Você está aqui: Página Inicial / CANDIDATOS ELEITOS SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

CANDIDATOS ELEITOS SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral e estão aptos a exercer o mandato que se inicia no próximo dia 1º de janeiro de 2021.

O Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina promoveu, na manhã de hoje, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2020, dos municípios de Argirita e Leopoldina. Foram diplomados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e os suplentes até a terceira colocação. A cerimônia, com restrições ao púbico, foi presidida pelo Juiz Eleitoral, Dr. Rafael Barboza da Silva, na sede do Cartório.

Considerada com uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos a que concorreram, a solenidade de diplomação confirma que o político escolhido pelo povo cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto para exercer o mandato.

Segundo Márcia Marinato Locha, Chefe do Cartório, o Tribunal Eleitoral autorizou que a diplomação poderia ser de forma virtual, mas a equipe de servidores da Justiça Eleitoral entendeu que o fechamento do trabalho não seria o mesmo se a entrega do diploma não fosse feita de forma presencial.

No diploma entregue hoje figuram o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente.