Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA SUGERE CONVÊNIO PARA INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO

CÂMARA SUGERE CONVÊNIO PARA INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO

Presente em diversos municípios, a Unidade de Atendimento Integrado pode oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, como emissão de passaporte.

Na reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (07/10), a Câmara Municipal aprovou proposição sugerindo a instalação em Leopoldina de uma Unidade de Atendimento Integrado – UAI, através de convênio com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG.

Segundo Rogério Campos Machado, autor da indicação, com a instalação do Posto UAI, poderão ser oferecidos diversos serviços aos leopoldinenses, entre eles a emissão de passaporte, CPF, carteira de trabalho, carteira de identidade, atestados de antecedentes, requerimento de seguro desemprego.

Na avaliação do parlamentar, trata-se de uma medida importante, pois constantemente vários leopoldinenses se deslocam até a cidade de Juiz de Fora para providenciar seus passaportes. Com a unidade UAI, essa situação poderá mudar.

Rogério Campos Machado destacou que o programa UAI já está funcionando em diversas cidades mineiras, reunindo serviços de órgãos como Polícia Civil, Sine, Detran, Ministério do Trabalho, entre outros. Em Leopoldina, a expectativa é de que os cidadãos tenham acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com a população.

A indicação nº 283/2019 foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

(Foto: Posto UAI de Juiz de Fora)

PJ2

Vagas de Emprego