Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA PROMOVE SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO PARLAMENTO JOVEM 2019

CÂMARA PROMOVE SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO PARLAMENTO JOVEM 2019

O encerramento do PJ 2019 foi marcado pela entrega de certificados e pelo reconhecimento à iniciativa do Poder Legislativo de possibilitar que estudantes locais possam refletir sobre importantes temas da atualidade.

A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu, na noite desta quinta-feira (05/12), a solenidade de encerramento do Programa Parlamento Jovem Edição 2019. Além de Waldair Barbosa Costa, atual Presidente do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Kélvia Raquel e José Ferraz Rodrigues, Maria José Marques Ferreira, representando a Superintendência Regional de Ensino, José do Carmo Fófano Vieira - Presidente da APAE, Claudia Conte dos Anjos Lacerda – Diretora da Escola Estadual Eneas França, Simone de Cássia Teixeira Matilde – monitora e professora da Escola Estadual Prof. Botelho Reis e Margarida Gonçalves – Representante de Pais e Mães da APAE.

A solenidade foi iniciada com uma apresentação musical, protagonizada pelo aluno da APAE, Juliano Ponté. Em seguida, houve pronunciamentos dos componentes da mesa principal, ressaltando o ineditismo e o pioneirismo da participação dos estudantes da APAE, a excelência do desempenho dos alunos no projeto e a iniciativa da Câmara de possibilitar a discussão coletiva e o exercício crítico-refletixo dos alunos sobre temas de grande importância.

A estudante Leyse Monique Pereira Costa, da Escola Estadual Prof. Botelho Reis, deu um depoimento sobre a importância do PJ na vida dos jovens. Camila Andrada, membro da coordenação municipal, fez considerações sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Em seguida, procedeu-se à entrega de certificados aos estudantes e uma medalha ao jovem André Braga de Oliveira Barbosa que representou o município na Etapa Estadual do PJ, realizada em Belo Horizonte.

Neste ano, o Parlamento Jovem completou 16 anos e discutiu o tema “Discriminação Étnico-Racial”. Em 2020, o tema será “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.