Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA DE VEREADORES TEM COMPOSIÇÃO RENOVADA PARA 2021

CÂMARA DE VEREADORES TEM COMPOSIÇÃO RENOVADA PARA 2021

Com quatro vereadores reeleitos, José Augusto Cabral foi o mais votado na eleição com 762 votos. A banca feminina ampliou sua representação e contará com duas vereadoras.

Com um considerável atraso na divulgação do resultado oficial da Eleição Municipal 2020, o município de Leopoldina conheceu neste domingo, dia 15 de novembro, os quinze parlamentares que vão compor a Câmara Municipal de Leopoldina, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, pelos próximos quatro anos.

Com 11 novos parlamentares e 4 reeleitos, o Poder Legislativo passa a contar com a representação de 10 partidos. Foram reeleitos os vereadores José Augusto Cabral, o mais votado da eleição, Ivan Nogueira, Rogério Campos Machado e Valdilúcio Malaquias (Didi da Elétrica). A bancada feminina ampliou sua representação e passará a contar com duas vereadoras: Elileia da AVAC e a Professora Inezinha.

Dois vencedores da eleição já exerceram mandatos legislativos: Edvaldo Franquido Donato do Vale, que chegou ocupar a presidência da Câmara, e Rodrigo Pimentel.

Os vereadores eleitos são os seguintes: José Augusto Cabral (PSD), Ivan Nogueira (PP), Rogério Campos Machado (PSC), Carlos André (PSD), Elileia da AVAC (PSL), José do Carmo Piacatuba (PSB), Julius Cezar (PSL), Rodrigo Pimentel (PV), Bernardo Guedes (PDT) Edvaldo Franquido (PT), Valdilúcio Malaquias (PODE), Alexandre Badaró (PSB), Gilmar Pimentel (PODE), Vinicius Queijinho (PSL) e Profª Inezinha (PL).

Na eleição majoritária, o agropecuarista Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o atual vereador Antônio Carlos Martins Pimentel foram os vencedores para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, alcançando 8926 votos, um percentual de 31,30% dos votos válidos.

(Imagem: Jornal Leopoldinense)

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo