Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA DE VEREADORES ADERE À CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL”

CÂMARA DE VEREADORES ADERE À CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL”

A Câmara Municipal aderiu ao “Novembro Azul” com a colocação de uma faixa de apoio ao movimento em sua sede e publicação de postagens apoiando a campanha em sua fanpage e no site oficial.

O Poder Legislativo de Leopoldina aderiu, no dia 1º de novembro, à campanha “Novembro Azul”. A fim de chamar a atenção das pessoas que comparecem à Câmara de Vereadores, principalmente os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi colocada, na sede do Legislativo, uma faixa com os dizeres: “A Câmara Municipal apoia o Novembro Azul”.

Além da faixa, a Câmara de Leopoldina também publicou postagens sobre a campanha em sua fanpage e no site oficial.

Com origem australiana, o movimento Novembro Azul acontece há 12 anos. Trata-se de uma campanha de combate ao câncer de próstata da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com diversos institutos do país.

Entre os casos de câncer, o de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do de pele. O dado positivo é que a detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura.

PJ2

Vagas de Emprego