Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA DE LEOPOLDINA REALIZOU 39 REUNIÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE

CÂMARA DE LEOPOLDINA REALIZOU 39 REUNIÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE

Mesmo o município enfrentando um período de enormes dificuldades, a Câmara Municipal de Leopoldina manteve sua rotina de trabalho e realizou 39 reuniões neste primeiro semestre.

Encerrado o recesso legislativo, a Câmara Municipal de Leopoldina divulgou um relatório sobre as atividades parlamentares desenvolvidas ao longo dos primeiros seis meses de 2020, compreendendo a elaboração, discussão e votação de matérias, tais como projetos de lei, de resolução, indicações, requerimentos, moções e representações.

Com o objetivo de inibir a propagação do coronavírus, a Câmara Municipal adotou algumas medidas preventivas e teve de suspender o atendimento presencial ao público, bem como a participação da população nas reuniões, além da alteração em seu horário de funcionamento.

Mesmo com essas medidas restritivas, o Legislativo procurou manter contato direto com a população, através da transmissão ao vivo de todas as reuniões ordinárias e divulgação institucional em seus espaços virtuais.

Neste ano, já foram realizadas 30 reuniões ordinárias, 7 extraordinárias e 2 sessões solenes. Foram apresentadas 165 indicações, 74 requerimentos, 17 representações e 120 moções de congratulação e de pesar. Os vereadores apreciaram 44 projetos de lei, 5 projetos de resolução e 5 projetos de lei complementar.

Ainda houve uma mudança na constituição da Câmara neste primeiro semestre. Márcio Francisco Antunes Faria assumiu por alguns dias a cadeira de vereador em substituição a Sebastião Geraldo Valentim que, após tratamento de saúde, reassumiu sua função legislativa.

Mesmo diante das mudanças exigidas pela pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal não deixou de realizar suas reuniões ordinárias e extraordinárias, adotando medidas como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e maior espaço entre os vereadores para evitar o contágio do coronavírus.

Na volta do recesso parlamentar, as reuniões ainda não serão abertas ao público, que poderá acompanhar todo o trabalho através das transmissões ao vivo pelo facebook e site da Câmara Municipal.

(Foto arquivo Jornal Leopoldinense)