Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA COBRA SOLUÇÕES PARA FALTA D’ÁGUA, ESTRADA E LIMPEZA DAS RUAS DE PROVIDÊNCIA

Rogério Machado e Jacques Villela reivindicaram agilidade na regularização do abastecimento de água, limpeza geral das ruas e melhorias na estrada de acesso ao Distrito de Providência.

Distante cerca de 15 quilômetros da sede do município de Leopoldina, o distrito de Providência foi assunto presente na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 03 de agosto de 2020. Os vereadores Rogério Campos Machado e Jacques Villela encaminharam ao Poder Executivo reivindicações em favor dos moradores do distrito.

A Indicação nº 179/2020 sugeriu a instalação, em caráter de urgência, de uma nova bomba d’água para regularizar o abastecimento de água no distrito. Também foi solicitada uma limpeza geral em todas as ruas e melhorias na estrada de acesso à comunidade com a colocação de saibro.

Durante a discussão da proposição, Jacques Villela salientou que o problema de água é antigo e sugeriu a perfuração de um novo poço para proporcionar maior volume de água. O vereador comentou também sobre a necessidade de reparos na estrada do distrito, outro problema que se arrasta há vários anos e que expõe a falta de investimento do governo, apesar de constantes cobranças do Legislativo. Ele citou como exemplo as péssimas condições das estradas da Memória para Providência e da Memória para São Martinho.

Rogério Campos Machado ponderou que o Executivo precisa agir com mais rapidez na aquisição de uma nova bomba para Providência, utilizando-se do estado de calamidade pública em virtude da pandemia de Covid-19. Segundo ele, num momento em que a higienização com água e sabão está sendo tão difundida como uma ação preventiva no combate ao coronavírus, os moradores do distrito não podem ficar sem água.

O vereador relatou ainda que está havendo uma parceria entre o Município e a empresa Montreal na recuperação da estrada, mas ressaltou que é possível melhorar ainda mais com a colocação de saibro. Ao final, o parlamentar apresentou sugestões para que o fiscal de Providência resolva o problema de limpeza das ruas.

Ainda durante a discussão da matéria, Waldair Barbosa Costa comentou sobre a falta de água em Providência e pontuou que não está havendo vontade política para fazer o serviço. Ele citou que, no final do governo passado, uma bomba de água do distrito de Tebas apresentou problemas e até os dias atuais não houve solução.

Em seguida, a Indicação nº 179/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues, Kélvia Raquel e José Augusto Cabral.

(Foto Claudio Batista)