Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO APROVA TÍTULO DE CIDADANIA PARA EX-VEREADORA

LEGISLATIVO APROVA TÍTULO DE CIDADANIA PARA EX-VEREADORA

Lourdes Beatriz foi diretora da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros. Eleita vereadora, teve importante participação para implantação e funcionamento da Unidade Acadêmica da UEMG em Leopoldina.

Os vereadores de Leopoldina aprovaram projeto concedendo o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense à professora e ex-vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz. A proposição foi apresentada pelo vereador Pastor Darci José Portella e foi acatada de forma unânime.

Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz, também conhecida por Tizinha, é natural de Além Paraíba e atualmente reside no distrito de Providência. Formada em Geografia, com especialização em Docência Superior e Ciências Políticas, Cidadania e Governação, Lourdes Beatriz exerce a função de professora de Geografia e História no ensino fundamental e médio na rede pública de ensino, além de ter sido vice-diretora e diretora da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, de Providência.

Em 2008, foi eleita vereadora no município de Leopoldina e exerceu o mandato no período de 2009 a 2012, tendo sido 1ª Secretária da Câmara Municipal no biênio 2009-2010. Participou das atividades de elaboração do Projeto Pedagógico de Criação do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, bem como da pesquisa “Diagnóstico da Realidade Atual do Município de Leopoldina-MG”,  como quesitos para implantação e funcionamento da Unidade Acadêmica da UEMG em Leopoldina.

O Projeto de Resolução nº 10/2019 foi aprovado por unanimidade em votação definitiva ocorrida na reunião ordinária realizada no dia 09 de setembro. A data de entrega da honraria ainda será definida pela Presidência.

PJ2

Vagas de Emprego