Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO APROVA TÍTULO DE CIDADANIA PARA EX-VEREADORA

LEGISLATIVO APROVA TÍTULO DE CIDADANIA PARA EX-VEREADORA

Lourdes Beatriz foi diretora da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros. Eleita vereadora, teve importante participação para implantação e funcionamento da Unidade Acadêmica da UEMG em Leopoldina.

Os vereadores de Leopoldina aprovaram projeto concedendo o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense à professora e ex-vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz. A proposição foi apresentada pelo vereador Pastor Darci José Portella e foi acatada de forma unânime.

Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz, também conhecida por Tizinha, é natural de Além Paraíba e atualmente reside no distrito de Providência. Formada em Geografia, com especialização em Docência Superior e Ciências Políticas, Cidadania e Governação, Lourdes Beatriz exerce a função de professora de Geografia e História no ensino fundamental e médio na rede pública de ensino, além de ter sido vice-diretora e diretora da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, de Providência.

Em 2008, foi eleita vereadora no município de Leopoldina e exerceu o mandato no período de 2009 a 2012, tendo sido 1ª Secretária da Câmara Municipal no biênio 2009-2010. Participou das atividades de elaboração do Projeto Pedagógico de Criação do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, bem como da pesquisa “Diagnóstico da Realidade Atual do Município de Leopoldina-MG”,  como quesitos para implantação e funcionamento da Unidade Acadêmica da UEMG em Leopoldina.

O Projeto de Resolução nº 10/2019 foi aprovado por unanimidade em votação definitiva ocorrida na reunião ordinária realizada no dia 09 de setembro. A data de entrega da honraria ainda será definida pela Presidência.

error while rendering plone.comments
TRANSPARÊNCIA

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

PJ2

Posto de Identificação

Vagas de Emprego

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo