Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PROJETOS PARA HOMENAGENS COM TÍTULO E MEDALHAS

CÂMARA APROVA PROJETOS PARA HOMENAGENS COM TÍTULO E MEDALHAS

Edulce Reis, Tenente Seoldo e Jamil Almeida tiveram seus nomes aprovados por unanimidade para receberam Medalha do Mérito Leopoldina e Título de Cidadania Honorária.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou, durante sessão ordinária nesta terça-feira (12), três projetos de resolução que concedem homenagens a cidadãos com destacada atuação no município, através da outorga de Título de Cidadania Honorária e Medalha do Mérito Leopoldinense.

De autoria do vereador Waldair Barbosa Costa, foi apreciado o Projeto de Resolução nº 16/2019 “Concede o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao empresário Jamil Samia Almeida. Natural de Vista Alegre, o homenageado iniciou suas atividades profissionais em 1963 consertando rádio e televisão. Em 1987, montou a Loja Jamil que continua até os dias atuais. Jamil Samia Almeida é casado com Maria do Carmo Gomes Almeida, tem três filhos e sete netos.

Por iniciativa do vereador José Ferraz Rodrigues, foi apresentado o Projeto de Resolução nº 17/2019 que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense à empresária Edulce Maria do Vale Costa Reis”. Professora aposentada, a homenageada atualmente trabalha com turismo, sendo proprietária da Agência de Turismo Mundial Tour. Como membro dos Vicentinos, Edulce Reis participou de várias obras sociais, como o Natal das Crianças do Bairro Limoeiro que é realizado anualmente há mais de vinte anos.

José Augusto Cabral é o autor do Projeto de Resolução nº 18/2019 que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Tenente Gilmar Guilherme Ferreira Seoldo”. Atualmente o homenageado exerce a função de Comandante da 37ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Leopoldina. Tenente Gilmar Seoldo ingressou na PMMG como Soldado Aluno em 1994 e, no ano seguinte, formou-se soldado. Graduado em Tecnologia de Gestão de Segurança Pública, atuou em Muriaé, Argirita, Belo Horizonte, São Geraldo e Juiz de Fora.

Após as discussões regimentais, os Projetos de Resolução 16, 17 e 18/2019 foram aprovados por unanimidade.

PJ2

Vagas de Emprego