Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PEDIDOS PARA REVITALIZAÇÃO DAS ROTATÓRIAS DE TRÂNSITO

CÂMARA APROVA PEDIDOS PARA REVITALIZAÇÃO DAS ROTATÓRIAS DE TRÂNSITO

Carlos André defendeu a revitalização das rotatórias, como ocorreu no Bairro Pirineus, deixando a cidade mais bonita para os moradores e visitantes.

Cidades do porte de Leopoldina podem atrair o interesse dos turistas pelas belezas de suas ruas e praças. Esse tema foi alvo de discussões na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 08 de março de 2021. Na oportunidade, o vereador Carlos Henrique Motta André (PSD) apresentou uma indicação ao Poder Executivo propondo a revitalização das rotatórias instaladas em Leopoldina.

A Indicação nº 359/2021 sugeriu que, a exemplo do trabalho feito no Bairro Pirineus, as rotatórias sejam transformadas em belos jardins floridos que certamente encantarão os moradores e os visitantes. Além disso, o vereador defendeu a possibilidade de homenagear o homem do campo na rotatória localizada em frente ao Parque de Exposições (foto), com a instalação de um monumento no local.

O parlamentar também foi autor de proposições solicitando a colocação de placas de indicação e de identificação em alguns locais do município, tais como na entrada do Acqua Fresch, para informar a localização da Comunidade da Estiva e do distrito de Piacatuba, com a devida quilometragem.

Outros trechos apontados pelo vereador para receber a devida sinalização são o trevo da antiga fábrica da Aurora, apontando o acesso em quilômetro para Piacatuba, bem como na entrada da Fazenda Epamig para indicar a localidade da Estiva. Carlos André ainda alertou sobre a necessidade de colocação de placas de sinalização nas estradas rurais, com a devida distância dos percursos, indicando a rota onde ocorrem os passeios ciclísticos.

Ao final das discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade.