Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PEDIDO PARA CRIAÇÃO DE FARMÁCIA POPULAR VETERINÁRIA

CÂMARA APROVA PEDIDO PARA CRIAÇÃO DE FARMÁCIA POPULAR VETERINÁRIA

Pela indicação, a farmácia fornecerá remédios gratuitos para os animais de pessoas de baixa renda e os animais de rua.

A causa animal, movimento de defesa e proteção dos animais, foi tema de discussão em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 15 de março de 2021. O tema ganhou relevância com a apresentação de uma proposição sugerindo a criação de uma farmácia popular veterinária.

De autoria das vereadoras Eliléia Santos (PSL) e Maria Inês Xavier (PL), a Indicação nº 394/2021 sugeriu ao Poder Executivo a criação de uma farmácia para fornecer remédios gratuitos para os animais de pessoas de baixa renda e os animais de rua

Ao justificar a iniciativa, as parlamentares informaram que o objetivo da medida é garantir o atendimento veterinário gratuito. Segundo as autoras, a proposta significa proteção e defesa da saúde dos animais.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade.

(Foto reprodução Internet)