Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DO CALENDÁRIO ESPORTIVO

CÂMARA APROVA PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DO CALENDÁRIO ESPORTIVO

José Augusto cobrou informações sobre o Calendário Esportivo Municipal, cuja criação foi proposta na legislatura passada, e reiterou a necessidade de organização das atividades esportivas.

Em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 02 de fevereiro, o vereador José Augusto Cabral (PSD) apresentou uma proposição solicitando informações sobre o calendário esportivo municipal, cuja criação foi solicitada por ele e demais membros da Comissão de Esporte, Lazer e Turismo, na legislatura passada.

Na hipótese da não existência do calendário, o parlamentar reiterou a solicitação para que seja criado e que as demandas financeiras do esporte tenham previsão na Lei Orçamentária do Município.

Ao elaborar a proposição, José Augusto defendeu que a participação e colaboração das entidades esportivas nesse calendário podem se configurar como critérios para o recebimento de recursos oriundos do Fundo Municipal de Esportes.

Entretanto, para o autor, os resultados mais importantes com criação do calendário serão a organização das atividades e a contribuição do esporte para economia do município, com a geração de renda através do turismo de eventos e de lazer.

Por fim, antes de a matéria entrar em votação, o vereador lembrou que as crianças serão fortemente impactadas com a criação do calendário esportivo, pois, ao presenciarem os mais diversos eventos acontecendo em Leopoldina, elas vão se sentir motivadas a praticarem alguma atividade esportiva.

Encerradas as discussões regimentais, a Indicação nº 23/2021 foi aprovada por unanimidade e foi encaminhada ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.

(Foto ilustrativa de João Gabriel Meneghite)