Você está aqui: Página Inicial / AUTORIDADES MUNICIPAIS DISCUTEM COM COMITÊ MEDIDAS PARA CONTER AVANÇO DA COVID-19

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e ficou definido que Leopoldina permanecerá na Onda Vermelha, em conformidade com o Decreto 4778.

O aumento de notificações de casos positivos de Covid-19 em Leopoldina vem causando preocupação às autoridades municipais. Em virtude disso, aconteceu ontem (04/01) a primeira reunião do ano do Comitê Consultivo de Gestão de Crise com a finalidade de discutir medidas de enfrentamento à propagação do coronavírus.

Na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o Presidente da Câmara, José Augusto Cabral reuniram-se com membros integrantes do Comitê, composto por representantes da Associação Comercial, Administração Pública, Sociedade Civil, Casa de Caridade Leopoldinense, Poder Legislativo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Entidades Religiosas e Secretaria Estadual de Saúde.

Entre os presentes, houve o consenso de que o Município está enfrentando um momento difícil e que é preciso encontrar alternativas que garantam a saúde dos munícipes, mas sem ignorar as demandas dos diversos setores da sociedade.

Após muitas discussões e apresentação de algumas medidas para enfrentamento à pandemia, o Chefe do Executivo anunciou que obedecerá às decisões já existentes no Judiciário e às orientações do Ministério Público. Segundo ele, continuará em vigor o Decreto 4.778 de 28 de dezembro de 2020, que insere Leopoldina na onda vermelha do Programa Estadual Minas Consciente.

(Foto: Assessoria de Imprensa PML)