Você está aqui: Página Inicial / APROVADOS PEDIDOS DE INSTALAÇÃO DE QUEBRA-MOLAS PARA GARANTIR SEGURANÇA AOS CIDADÃOS

Jurandy Fófano Vieira solicitou a instalação de redutores de velocidade em Piacatuba e também na Rodovia MG 120, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito.

Quando os motoristas não respeitam os limites de velocidade em determinados locais, colocando em risco a integridade física dos cidadãos, a instalação de quebra-molas surge como solução para garantir a segurança dos pedestres.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 24 de novembro, o vereador Jurandy Fófano Vieira apresentou duas matérias solicitando a instalação de redutores de velocidade em locais com grande fluxo de veículos, a maioria com velocidade acima do permitido para os trechos.

A Indicação nº 266/2020 solicitou a instalação de dois redutores de velocidade nas proximidades da Fazenda Macaúba, no distrito de Piacatuba, visto que há registros de grande circulação de veículos no local, oferecendo risco aos moradores.

Através da Representação nº 29/2020, o parlamentar solicitou que fosse encaminhado um ofício à chefia local do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, alertando sobre a necessidade de instalação de dois redutores de velocidade na Rodovia MG 120, que liga Leopoldina a Cataguases, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito de Piacatuba, contemplando as entradas dos veículos provenientes de Leopoldina e também de Cataguases. Como justificativa, o vereador citou o grande número de acidentes que estão ocorrendo naquele trecho, inclusive com registros de mortos.

Após as discussões regimentais, a Indicação e a Representação foram aprovadas por unanimidade e reforçadas com a assinatura do vereador José Ferraz Rodrigues.