Você está aqui: Página Inicial / APROVADO PEDIDO PARA PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPTU

APROVADO PEDIDO PARA PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPTU

Valdilúcio Malaquias defende a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU como forma de ajudar às famílias neste momento de crise e evitar o aumento do índice de inadimplência.

Considerando a crise global provocada pela pandemia do novo coronarívus, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição sugerindo a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU.

De autoria do vereador Valdilúcio Malaquias (PODEMOS), a Indicação nº 433/2021, apresentada na sessão ordinária realizada no dia 16 de março de 2021, sugere ao Poder Executivo que estude a possibilidade de prorrogar o prazo para pagamento do IPTU em virtude do atual momento em que o município está integrado à Onda Roxa do Programa Minas Consciente.

A matéria propõe que a prorrogação do prazo para pagamento do imposto se estenda até que a situação seja estabilizada e que o município retorne à Onda Amarela, fase menos restritiva do programa, e alerta que o não atendimento à proposição poderá acarretar enormes prejuízos aos comerciantes locais.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar salientou que as medidas de isolamento causadas pela pandemia acentuaram a crise econômica enfrentada pelo país, gerando mais desemprego e perda da renda para muitas famílias. Valdilúcio Malaquias comentou que, neste momento, muitas pessoas estão sendo obrigadas a priorizar as despesas com saúde e alimentação e alertou que uma inadimplência em massa não será boa para as finanças do município.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Rodrigo Pimentel e Ivan Nogueira.

Além desta matéria, Valdilúcio Malaquias também foi autor de outras indicações já encaminhadas ao Executivo, tais como: construção de creche ou escola no Bairro Jardim dos Bandeirantes; criação de uma Usina de Triagem e Reciclagem de lixo, bem como de um Aterro Sanitário; construção de uma área de lazer na Rua Fajardo; solução para o problema de captação de água na Rua Manoel Januário.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)