Você está aqui: Página Inicial / APROVADA INDICAÇÃO SUGERINDO ILUMINAÇÃO EM TREVOS DE ACESSO A LEOPOLDINA

APROVADA INDICAÇÃO SUGERINDO ILUMINAÇÃO EM TREVOS DE ACESSO A LEOPOLDINA

Vereadores aprovam indicação solicitando iluminação em duas entradas da cidade como forma de garantir a segurança de pedestres e motoristas que frequentemente utilizam os locais.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou recentemente indicação sugerindo ao Executivo a instalação de iluminação pública no trevo do Alto do Cemitério e no trevo próximo ao Pórtico. O autor da proposição foi o vereador Hélio Batista Braga de Castro.

Segundo ele, essa demanda chegou ao seu conhecimento através dos transeuntes que frequentemente utilizam estes dois locais de grande movimentação de veículos, por serem trechos da Rodovia BR116. O parlamentar explicou que, ao apresentar a Indicação nº 306/2019, estava reiterando outras proposições de sua autoria já aprovadas pelo Legislativo.

Durante a discussão da matéria, Hélio Batista Braga de Castro destacou que iluminação é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, além de permitir aos cidadãos desfrutar plenamente do espaço público no período noturno. Outro fator destacado pelo vereador é a segurança, pois a iluminação pública previne a criminalidade.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de todos os vereadores presentes na sessão.

PJ2

Vagas de Emprego