Você está aqui: Página Inicial / APROVADA INDICAÇÃO EM APOIO À TRADICIONAL FEIRA DE ARTESANATO DE LEOPOLDINA

APROVADA INDICAÇÃO EM APOIO À TRADICIONAL FEIRA DE ARTESANATO DE LEOPOLDINA

Kélvia Raquel explicou que o objetivo é disponibilizar um funcionário da Prefeitura para ficar à disposição da Feira de Artesanato, visando dar um suporte aos feirantes nos dias do evento.

A Feirinha de Artesanato que funciona na Praça General Osório é considerada uma das tradicionais atrações do sábado em Leopoldina. Fundada em 1995, o evento reúne artesãos registrados e proporciona visibilidade aos produtos locais, impulsionando a geração de renda.

Em virtude da importância do evento, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição para atender a uma demanda apresentada pelos feirantes. De autoria da vereadora Kélvia Raquel, a Indicação nº 18/2020 sugeriu ao Poder Executivo designar um servidor municipal para ficar à disposição dos feirantes nos dias do evento, para realizar serviços de montagem e desmontagem das barracas no mesmo dia de funcionamento da feira.

Ao justificar sua iniciativa, a vereadora explicou que, em algumas ocasiões, a desmontagem das barracas não ocorreu imediatamente após o encerramento da feira, o que causou alguns transtornos para as pessoas que frequentam a praça à noite ou nas manhãs de domingo.

Kélvia Raquel acrescentou que o funcionário a ser designado pela Prefeitura não se limitaria às funções de montar ou desmontar as barracas, mas ficaria à disposição dos feirantes para dar um apoio durante o evento.

Reconhecidas como uma tradição cultural no mundo inteiro, as Feiras de Artesanato, como a de Leopoldina, ganharam públicos fiéis e se tornaram o local ideal para um artesão expor e divulgar seu trabalho, funcionando como uma grande vitrine de regionalidade.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Hélio Batista Braga de Castro e José Ferraz Rodrigues.

(Foto: Jornal O Vigilante Online)