Você está aqui: Página Inicial / APROVADA CRIAÇÃO DE FRENTE PARLAMENTAR PARA DEBATER ABUSOS SEXUAIS CONTRA MENORES

Kélvia Raquel solicitou a criação de uma frente parlamentar para debater sobre possíveis casos de abusos sexuais contra menores e propor ações de prevenção e combate.

A violência sexual contra crianças ganhou espaço no Legislativo durante a reunião ordinária realizada no dia 07 de outubro. Na oportunidade, a vereadora Kélvia Raquel encaminhou à presidência o Requerimento nº 036/2019 solicitando a criação de uma frente parlamentar da Câmara Municipal de Leopoldina para debater sobre o tema.

Segundo a autora da proposição, a frente parlamentar poderá trabalhar junto aos órgãos competentes no sentido de divulgar e propor ações específicas para combater referidos abusos, bem como outras diversas ações para alertar a sociedade leopoldinense sobre esse tipo de crime, além de envolver a família enfrentamento.

Ao justificar sua iniciativa, Kélvia Raquel pontuou que constantemente são feitos registros desse tipo de violência, inclusive com divulgação na imprensa local. A vereadora salientou que é preciso romper com o silêncio que envolve as situações de abuso sexual, através da conscientização da população de que denunciar é o primeiro e decisivo passo.

Após as discussões regimentais, o Requerimento nº 036/2019 foi aprovado por unanimidade.

(Foto ilustrativa)

PJ2