Você está aqui: Página Inicial / APÓS RECESSO, REUNIÕES ORDINÁRIAS ESTÃO DE VOLTA NA CÂMARA MUNICIPAL

APÓS RECESSO, REUNIÕES ORDINÁRIAS ESTÃO DE VOLTA NA CÂMARA MUNICIPAL

Em pleno recesso legislativo, a Câmara de Leopoldina realizou três reuniões extraordinárias para apreciar cinco projetos de autoria do Executivo, além das audiências da Comissão Processante na investigação da compra das máscaras pelo Município.

Após cumprir um recesso legislativo, a Câmara Municipal de Leopoldina retorna com as sessões ordinárias nesta segunda-feira (03/08/2020). Durante o mês de julho, o Legislativo não alterou sua rotina de trabalho, mantendo, inclusive, o atendimento ao público.

Com a suspensão apenas das sessões ordinárias, os vereadores foram convocados para três reuniões extraordinárias que ocorreram nos dias 22 de junho, 9 e 23 de julho, tendo na pauta de discussão cinco projetos de autoria do Poder Executivo e o parecer da Comissão Processante sobre a denúncia de suposta irregularidade da Prefeitura Municipal na aquisição de 20 mil máscaras N95-PFF2, no valor de R$380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) para prevenção à Covid-19, através de dispensa de licitação.

Durante todo o recesso legislativo, os departamentos da Câmara desenvolveram atividades internas, elaborando relatórios sobre as atividades dos vereadores, além de continuarem prestando atendimento à população. O Posto de Identificação Civil Roque Schettino retornou com o atendimento presencial, em suas novas instalações.

Diversos compromissos da agenda legislativa foram cumpridos neste mês de julho, tais como as reuniões das Comissões Especiais e as audiências da Comissão Processante que realizou oitivas com objetivo de ouvir as testemunhas indicadas pelo Poder Executivo na investigação da aquisição das máscaras.

Segundo informou Waldair Barbosa Costa, Presidente do Legislativo, durante o mês de agosto, as reuniões continuarão a acontecer às segundas-feiras, sempre duas por dia, às 18h15min, com restrição de acesso, mas sendo transmitidas ao vivo pela Internet.